sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Os benefícios da água fria para a pele e cabelo!

E ai pessoal, tudo bom?
Hoje trouxe uma dica super legal, sempre utilizei e garanto que dá certo. São os benefícios da água gelada para a pele e cabelo. Sabemos o quanto é maravilhoso tomar um banho quente e ainda mais depois de um dia cansativo. Porém esses hábitos podem acabar nos prejudicando, tomar um banho frio pode trazer muitos benefícios.


Cabelo

Lavar os cabelos com água quente faz com que as cutículas no cabelo se abra e forme frizz, ressecamento, pontas duplas etc, e ainda aumenta a oleosidade do couro cabeludo e consequentemente  seborreias e caspas aparecerão.
Se você lavar com água fria ou gelada vai perceber uma grande diferença logo na primeira vez, as cutículas do cabelo ficam fechadas evitando os problemas citados e ainda dá um brilho enorme nos seus fios, deixando-os macios e sedosos.




Pele

Essa dica é para todos mais em especial para quem tem pele oleosa, mais é prejudicial para todos os tipos de pele. 
Lavar o rosto na água quente  resseca a pele, porém se quando ela está muito ressecada as glândulas sebáceas produzem sebo e aumenta a oleosidade da pele e a consequência disso é o aparecimento de cravos, espinhas e poros dilatados.
A água fria além de deixar a pele aparentemente mais bonita, também ajuda a controlar a oleosidade, cravos, espinhas e ajuda a fechar os poros dilatados.
Sei o quento é difícil tomar banho frio, ainda mais no inverno, mais você pode variar, o legal seria usar água fria todos os dias, mais ninguém merece ficar tomando banho gelado hahaha mas tente pelo menos lavar os rosto e cabelo em água com temperatura ambiente.




Primer facial caseiro

Uma dica extra e super legal aproveitando um gancho no tema ''os benefícios da água fria para pele e cabelo'' é o primer de gelo, mas como assim, vou passar gelo no rosto? É isso mesmo.
Para quem não sabe o primer é um produto para preparar a pele para receber a maquiagem, o gelo prepara a pele deixando mais lisa, uniforme, diminui inchaço vermelhidão e ameniza poros abertos.
É só envolver o gelo num tecido fino (o gelo não pode ser passado diretamente no rosto pois pode queimar) e ir aplicando nos pontos do rosto e a cada aplicação deixar por 1 min em cada local. 

Viu só como é bom água fria, sem contar que beber muita água já faz um bem danado para pele, cabelo, unhas, ou seja, saúde em geral.
Espero que tenham gostado, um beijo e tchau ;)










Nenhum comentário: